quinta-feira, 10 de março de 2016

COMO SAIR FORTALECIDO DE UMA CRISE?



"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa,..."

· Em nenhum momento Jesus disse que pelo fato de estarmos edificando sobre fundamento sólido, com material de primeira e de acordo com o projeto original, não teríamos problemas. Ele disse que o vento iria soprar, A CHUVA IRIA CAIR TORRENCIALMENTE E HAVERIA COMBATE CONTRA A CASA.

· Jesus não prometeu te livrar dos problemas, MAS SIM NO PROBLEMA. Deus não livrou Daniel da cova, MAS O LIVROU NA COVA. PROBLEMAS EXISTEM, MAS PODEM SER SUPERADOS.

· Tornamo-nos fortes e vencedores quando transformamos tragédias em triunfos, ao invés de nos posicionar como vítimas.

· Mantenha-se aberto para receber ajuda e aprender com outras pessoas. Sempre haverá pessoas com mais experiência que poderão ajudar, pode ser um membro da família, um irmão, um amigo..

· LUTE CONTRA A TEMPESTADE, MOTIVADO POR AQUILO QUE GERA ESPERANÇA. Os chineses talvez tenham sido os primeiros a reconhecer A NATUREZA DUPLA DA CRISE. Sua palavra para crise é escrita com dois caracteres, UM que significa PERIGO E UM que significa OPORTUNIDADE.

· A CRISE É DE FATO, MAIS DO QUE APENAS UM PROBLEMA - É UM MOMENTO DECISIVO, uma catalisadora de forças para quebrar velhos padrões, evocar novas reações e DETERMINAR NOVAS DIREÇÕES E NOVOS INÍCIOS.

· Reflita nas palavras deste verso: "Dois espiam pela grade; Um vê a lama e o outro, estrelas de verdade".

· SEJA SENSÍVEL PARA PERCEBER A PRESENÇA DE DEUS. A percepção da presença de Deus te faz mais paciente, perdoador, o leva a vencer mais depressa a raiva, a ser mais positivo.

· LUTE CONSCIENTE DE QUE AS PROMESSAS DE DEUS NÃO MORREM. Morrem os profetas, MAS DEUS É FIEL NO QUE PROMETEU. Quem tem promessas, tem razões para ter esperança. (Hb. 13:5; 6:18,19; Sl. 46:1; Sl. 23)

· FAÇA UMA LEITURA POSITIVA DA CRISE. Paulo nos ensina sobre isso em Rm 5:3-4 quando diz: a) nos gloriamos nas tribulações; b) a tribulação produz a paciência; c) paciência a experiência; d) experiência a esperança.

· É NA CRISE QUE SE MEDE A PROFUNDIDADE DE CARÁTER. Os problemas, as tensões, as crises, têm este papel, revelar quem verdadeiramente somos.

· É na crise que mostramos ao diabo, que a gente serve a Deus pelo que Ele É e não por aquilo que Ele nos dá. (Ex. Jó) Ao perder tudo, Jó disse, receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2:10)

· Ernest Hemingway escreveu: "A vida quebra a todos e depois muitos ficam mais fortes nos lugares quebrados".

· Deus te abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário