sábado, 27 de fevereiro de 2016

Uma idéia de Deus




· Quero compartilhar com vocês nessa mensagem da mesa de Deus, da MESA DO SENHOR. QUERO FALAR DESSA IDÉIA DE DEUS. Eu sei que a maioria de nós por costume quando recebemos alguém importante na nossa casa preparamos uma mesa. A GENTE FICA QUERENDO OFERECER O MELHOR.

· Então quando a gente se reúne como família de Deus, Deus também age dessa maneira. ELE SEMPRE PREPARA UMA MESA PARA NÓS,

· E A MESA DE DEUS É SEMPRE ESPECIAL. E nós vamos PODEMOS participar dessa MESA NA PRESENÇA DO SENHOR e UNS com os OUTROS. E NÓS ESTAMOS EM VOLTA DA MESA QUE O SENHOR PREPAROU PARA NÓS EM JESUS CRISTO.

· Porque mesa FALA DE COMUNHÃO, MESA FALA DE PROVISÃO, A MESA FALA DE PAZ, A MESA FALA DE ALEGRIA, A MESA FALA DE VÍNCULOS, A MESA DÁ O SENTIDO DE FAMÍLIA, A MESA FALA DE ACEITAÇÃO. AMÉM!!!

É BOM ESTARMOS JUNTOS SENTADOS À MESA!

· Deus se refere a essa figura, a este símbolo da mesa para falar da comunhão que ele deseja ter com os seus filhos. Ele tem prazer em oferecer uma mesa, ele tem prazer em nos suprir.

· TUDO O QUE VOCÊ PRECISA NÃO IMPORTA EM QUE ÁREA, ESTÁ NA MESA DE DEUS! Então tome o seu lugar, venha, beba, coma e pegue pela fé!

· O BANQUETE JÁ ESTÁ SERVIDO, É SÓ A GENTE PEGAR PELA FÉ! AMÉM?

EU QUERO FALAR DE ALGUNS ASPECTOS DESSA MESA.

A Bíblia diz que essa mesa pode ser preparada mesmo no deserto. (Salmo 78.19-22). Esse trecho fala da trajetória do povo de Israel no deserto, e como Deus supria de maneira sobrenatural o seu povo. E O MESMO DEUS QUE FEZ ISSO NO PASSADO, ELE FAZ HOJE!

· SERÁ QUE ELE PODE PREPARAR UMA MESA NO DESERTO? Eles diziam isso por causa da incredulidade. A Bíblia diz que no deserto Deus deu pão, no deserto eles foram supridos com água, eles foram abençoados. MAS, O POVO PERECEU POR CAUSA DA INCREDULIDADE.

· TALVEZ POR Alguma RAZÃO VOCÊ ESTEJA VIVENDO/PASSANDO NUM DESERTO. DESERTO ÀS VEZES TEM NOME. Talvez alguém esteja aqui dizendo: O MEU DESERTO SE CHAMA SOLIDÃO.

· Será que Deus pode preparar uma mesa nesse deserto? PODE! DEUS É DEUS!

· O meu deserto chama-se NECESSIDADE. DEUS PODE PREPARAR UMA MESA NESSE DESERTO? Deus pode! Ele é Deus!

· A Bíblia conta que um dia o profeta Elias estava enfrentando uma situação muito difícil (1Rs 19), Jezabel começou a perseguí-lo e ele foi até um lugar chamado Berseba deixou o seu moço, e entrou sozinho pelo deserto, estava cansado, estava com fome, ele estava sendo perseguido, estava sob o sol do deserto, e chegando em determinado ponto disse que não aguentava mais, e disse: eu vou morrer. Achando um arbusto, deitou-se debaixo daquele arbusto pedindo para si a morte. Dizia: Deus não tem jeito, eu vou não conseguir, eu não sou melhor do que ninguém.

· Ele começou a se encher de auto-piedade. De repente ele dormiu, pegou no sono, estava muito cansado. E foi ACORDADO POR UM ANJO, E VIU QUE TINHA UMA MESA PREPARADA PARA ELE. O anjo foi levar pão, comida, no meio do deserto para Elias!

· IRMÃO, IRMÃ SE VOCÊ CRER, NO MEIO DESSE DESERTO, DEUS É DEUS PARA PREPARAR UMA MESA DE PROVISÃO!

· ELE JÁ FEZ NO PASSADO, ELE FAZ HOJE, Porque ele é o mesmo Deus. Ele é o mesmo ontem, hoje... (Hb 13.8; Tg 1.17; Ml 3.6).

· ELE NOS AMA SEMPRE, E ELE É PODEROSO PARA PREPARAR UMA MESA NO MEU DESERTO COM MANIFESTAÇÃO DO SEU AMOR, DA SUA GRAÇA, DA SUA MISERICÓRDIA SOBRE NÓS.

· Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário